Preenchedores e fios de sustentação

Sumário:

Os produtos são sintéticos, biodegradáveis e biocompatíveis, aprovado para uso médico pelos órgãos de saúde no Brasil.
Os preenchimentos amenizam sulcos e rugas da face. Servem também para aumentar a espessura e definir melhor os lábios. Apresentam também um feito de estímulo de colágeno e elastina.
Os Fios de sustentação produzem um efeito lifting muito interessante e também estimulam a produção de colágeno dérmico.
Os procedimentos são realizados em consultório, meia hora após a aplicação de um creme anestésico se necessário.

 

Preenchedores:

As rugas estáticas e vincos estão entre os primeiros e mais visíveis sinais do envelhecimento cutâneo. Surgem à medida que substâncias que sustentam a pele como o colágeno, elastina e o ácido hialurônico vão diminuindo.

Além do componente genético podem ter seu aparecimento acelerado por condições como o fumo e principalmente a exposição ao sol.

As substâncias de preenchimento são tratamento de eleição para:

  • Efeito Lift com a técnica de “MD codes”
  • Sulco nasolabial (“bigode chinês”);
  • Sulco labiomentoniano (“linhas de marionete”);
  • Linhas finas acima ou abaixo dos lábios;
  • Contorno labial;
  • Correção de volume labial;
  • Elevação do elevação do sorriso;
  • Elevação das sobrancelhas;
  • “Sulco lacrimal” (depressão abaixo dos olhos);
  • Correção de sequelas de cicatrizes deprimidas (acne e outras).
  • Hoje são muitos os produtos disponíveis no mercado. A escolha deve sempre ser pelos que ofereçam a maior segurança e menor risco de efeitos colaterais.

Utilizamos principalmente produtos à base do ácido hialurônico. Apresentam máxima segurança e resultados muito satisfatórios. São absorvíveis e, portanto, um período de duração do efeito limitado.

Não aconselhamos os produtos não absorvíveis para este fim.

É tentadora a idéia de se utilizar um produto de duração permanente mas infelizmente com eles há maiores riscos de complicações indesejáveis e estas também seriam de longa duração ou definitivos. Desta forma não utilizamos nem aconselhamos os produtos não absorvíveis para este fim.

O preenchimento com ácido Hialurônico:

O produto contém partículas do ácido hialurônico que, uma vez injetadas na imperfeição a ser corrigida criam volume, com uma melhora da aparência, mantendo aspecto natural.

Estimulam a produção de colágeno dérmico e produzem “Efeito Lift” quando indicado.

O ácido hialurônico é um produto seguro, pois é uma substância que existe naturalmente no nosso organismo e que quando injetado se integra aos tecidos e é dissolvido naturalmente com o tempo.

O procedimento:

O procedimento é relativamente simples, seguro, sem necessidade de teste prévio e a aplicação é realizada no consultório.O ácido hialurônico é injetado sob a pele, na área a ser corrigida, por meio de agulhas delicadas.

Após o tratamento o local tratado costuma ficar levemente avermelhado e inchado, persistindo assim por algumas horas. Pode haver a formação de hematomas de curta duração (dias) que podem ser disfarçados por maquiagem comum.

O desconforto é muito pequeno. Em 24 a 48 horas praticamente já se tem o resultado definido.

Geralmente os pacientes retomam suas atividades de rotina logo após a aplicação.

Após o tratamento é recomendável:

  • evitar esforços físicos por 24 horas;
  • evitar sauna;
  • não massagear a área tratada;
  • evitar a exposição ao sol nos primeiros dias e se houver hematomas, até que desapareçam por completo.

Como em qualquer procedimento estético, nosso maior objetivo com os preenchedores é o de alcançar um resultado que possa suavizar, aliviar, corrigir a queixa apresentada, oferecendo o máximo de satisfação ao paciente sempre respeitando a maior naturalidade possível.

O tempo de duração do efeito costuma ser variável em função da mobilidade da área tratada sendo em média de 8 a 14 meses.

Uma das grandes vantagens do ácido hialurônico é ser um produto absorvível e assim permitir ao paciente a oportunidade de decidir o momento ideal de repetir o tratamento. Uma nova aplicação pode ser realizada a qualquer momento.

Além disto nada impede que os preenchimentos sejam associados a outros métodos de tratamento estético para resultados ainda melhores (toxina botulínica, peelings, lasers, volumizadores entre outros).

Praça Cel. Benjamin Guimarães, 65 - Sala 1903 Funcionários - Belo Horizonte - MG CEP 30130-030

(31) 99292-8987

contato@aguiarcoura.com.br

Segunda a sexta-feira de 8:00 às 17:30 hs